Gil pega todo mundo de surpresa e anuncia saída do Santos
Enquanto o Santos se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante da equipe do Amazonas, o zagueiro Gil pega todo mundo de surpresa e não deve ser integrar o Santos. A decisão foi tomada em conjunto com o treinador Fábio Carille.
O zagueiro está descartado do Santos para disputar o confronto diante do Amazonas no próximo sábado (11). Isso porque a comissão técnica do Peixe comandada por Fábio Carille decidiu que o atleta será poupado para evitar desgaste físico ao longo da temporada no Brasileirão.
Gil foi titular em todas as 19 partidas do Santos nesta temporada. O atleta de 36 anos de idade foi poupado pela comissão técnica de Fábio Carille em conjunto com o departamento médico do clube, mesmo o zagueiro não estando lesionado. A tendência é de que ele retorne para os próximos jogos do Peixe.
O atleta sequer viajou com a delegação santista, assim como os atacantes Pedrinho e Julio Furch que seguem tratando um desconforto no púbis. Em seu lugar, Carille deve optar por Jair, atleta jovem de apenas 19 anos de idade. Além dele, um outra opção seria Alex Nascimento, que se recuperou recentemente de uma lesão e já está a disposição do Peixão.
Com a ausência de Gil na zaga do Santos, a tendência é que Carille não realize outras alterações na escalação e o treinador deve utilizar os seguintes nomes como titular, diante do Amazonas: João Paulo; JP Chermont, Jair Cunha (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Alfredo Morelos e Otero.
O jogo acontece no próximo sábado (11), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e enquanto o Santos lidera a competição com nove pontos conquistados em três jogos, o Amazonas amarga na zona de rebaixamento com apenas um pontos somado até aqui.